A sua lista de compras está vazia.
Livraria Fernando Machado, Porto, 1962. In-4º de 361-(11) págs. cartonagem editorial com sobrecapa e cinta vermelha editorial preservada. Ricamente ilustrado com estampas a cores e a negro.
Trabalho considerado de elevada importância para o estudo da loiça e da heráldica, em jeito de continuidade do título Cerâmica Brazonada de Conde de Castro e Sola, dado reproduzir e estudar exemplares não incluídas naquele trabalho.
O prefácio, da autoria de Marquês de São Payo, diz-nos " ... A presente obra tinha de ser de quem é — de José de Campos e Souza — e só não seria se o não tivesse dotado Deus com o siso e entendimento que tem — acrescidos de outros muitos predicados — para a compor. Herdeiro universal de seu pai, Augusto Cesário de Campos e Souza e portanto de uma das mais notáveis (senão a mais notável) colecção de loica brasonada portuguesa existentes, que ele tem prosseguido e completado sábia e pacientemente desde que a houve em posse, e seu herdeiro moral também — Campos e Souza, pai, foi o inspirador dessa prestante obra que o falecido Conde de Castro e Solla empreendeu e dirigiu intitulada Ceramica Brazonada, e nela colaborador — de estranhar que o filho não prosseguisse de igual maneira pela publicação das espécies suplementares não constantes da mesma obra, adquiridas ou inventariadas posteriormente ... ”.